Sobre

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Como rasgar o seu Jeans/Calças

Manter-se atualizado no que diz respeito à moda, pode ser um pouco dispendioso. Ao aprender a fazer algumas coisas em casa, pode conseguir estar dentro da última moda, de uma forma mais barata. Os jeans rasgados são fáceis de fazer em casa e não requerem demasiado esforço. Pode colocar os rasgos exatamente onde quiser, eliminando as dúvidas sobre comprar ou não jeans rotos nas lojas para que desse modo os mesmos se adaptem ao seu estilo pessoal.

1- Vista os seus jeans/calças. Utilize um lápis ou um giz para marcar o local que deseja rasgar e o comprimento e largura do rasgo.

2- Pegue nas calças e coloque-as numa superfície plana.

3- Esfregue a área marcada com lixa áspera para enfraquecer o tecido.

4- Use a tesoura para fazer um buraco no lugar onde deseja fazer o rasgo. Com cuidado rompa o tecido das calças, mas faça-o com menos 1/2 centímetro do que o tamanho que tinha previsto para o rasgo, porque ficará maior depois de lavado.

5- Esfregue o buraco com lixa para ajudar no processo de desgaste, a seguir lave as calças rasgadas na máquina de lavar.

6- E pronto, já tem uns jeans rasgados da última moda.

                               Espero ter ajudado. Beijos!

3 comentários:

  1. Parabéns, flor. Muito bem explicadinho. Eu já vi vários tutoriais desse mas ainda não tomei coragem, quem sabe um dia rsrsrs Amei seu cantinho e voltarei mais vezes, tudo muito bem organizadinho, gostei mesmo :)
    Estou participando de um projeto fotográfico, o 6 on 6, conhece?Bora conferir? Quem sabe vc não anima e faz aqui no seu blog tb? Sucesso, minha flor, aproveite bem a semana e que ela te traga muitas alegrias. Beijos, lindona ;*
    http://www.blogtalitatavares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já estraguei uma calça tentando fazer isso -hahaha.
    Adorei seu tutorial, super explicado!
    Xoxo' ♥

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olhaaa, adoreii, vou bem fazer
    beijos ótimo final de semana
    to te seguindo ta

    http://donabelissima.blogspot.com.br/
    tem post novo, se gostar segue tb

    ResponderExcluir